segunda-feira, 25 de abril de 2011

Porque escolhi o Jornalismo

 Fico me perguntando porque diabos escolhi o Jornalismo. E a resposta é sempre a mesmo: Eu não escolhi ser Jornalista, o Jornalismo me escolheu. Diante de tantos vestibulares frustados, eis que surge a oportunidade. Sempre fui apaixonada pelo português, e a profissão que me aproxima da escrita, com certeza é a Jornalista.
Prestei vestibular na  Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana
e aí me formei, em dezembro de 2006. Durante o curso, tive a oportunidade de estagiar em um  dos meios de comunicação na cidade, no qual aprendi na prática o que os professores explicavam na teoria. Para bem ou para mal, com passar do tempo descobri que um jornalista não é dotado de super poderes para resolver os problemas do mundo e nem sempre pode expressar tudo o que pensa. Percebi que, como testemunhas oculares da história do nosso tempo, devemos nos comprometer com a verdade e exercer com responsabilidade o nosso papel de formadores de opinião.

Por fim, depois de passar pelo TCC, formatura e colação de grau, veio a famosa pergunta: e agora? Era hora de começar a distribuir currículos e/ou investir um pouco mais nos estudos para conseguir um bom emprego, mas comigo foi um pouco diferente.
Voltei para minha cidade natal e ainda não consegui um emprego em minha área, mas não perco a esperança. O desejo de ser um boa profissional fala mais alto do que qualquer coisa, do que qualquer obstáculo.
Agora, chega o momento de encarar o concorrido mercado de trabalho e demonstrar a minha capacidade de ser uma boa jornalista, que pode não conseguir mudar o mundo, mas que, pelo menos, tentará fazer alguma diferença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário