terça-feira, 12 de junho de 2012

12 de Junho: Dia dos namorados ♥

Meu post hoje vai especialmente para os casais apaixonados, para os casados e para todos aqueles que compartilham suas vidas ao lado de alguém especial.

Como surgiu o dia dos namorados? Uma data tão esperados pelos casais? Uma data que é comemorada com tanta carinho?


"No Brasil, a gênese da data é menos romântica. Alguns a atribuem a uma promoção pioneira da loja Clipper, realizada em São Paulo em 1948. Outros dizem que o Dia dos Namorados foi introduzido no Brasil, em 1950, pelo publicitário João Dória, que criou umslogan de apelo comercial que dizia "não é só com beijos que se prova o amor". A intenção de Dória era criar o equivalente brasileiro ao Valentine's Day - o Dia dos Namorados realizado nos Estados Unidos. É provável que o dia 12 de junho tenha sido a data escolhida porque representa uma época em que o comércio de presentes não fica tão intenso. A idéia funcionou tão bem para os comerciantes, que desde aquela época, o Brasil inteiro comemora anualmente a data. Outra versão reverencia a véspera do dia de Santo Antônio, o santo casamenteiro".


A idéia de comemorar o dia dos namorados pode ter sido sim uma das melhores, mas será que apenas um dia é suficiente para dedicar e demonstrar o amor que sentimos por outra pessoa? Por que as pessoas não comemoram o prazer de estar ao lado da pessoa amada todos os dias? Todo dia é dia de amar, de agradecer a Deus por ter alguém ao seu lado, alguém que te ensine a amar, te proporcione alegria, alguém que compartilhe dos mesmos ideais. O dia dos namorados não é só dedicado para eles, existem casais (marido e mulher) que são eternamente namorados. O ato de estar enamorado, apaixonado já é um motivo que nos leva a comemorar sempre. Aproveito neste momento para desejar  um Feliz Dia dos Namorados para todos. Que cada casal saiba aproveitar o dia de hoje com bastante amor e responsabilidade.


Que seja eterno enquanto dure!

3 comentários:

  1. Amei o post amiga, FELIZ DIA DOS NAMORADOS!!!

    ResponderExcluir
  2. Adorei o texto. Também acho que todo dia é dia de demonstrar amor, de fazer carinho, de dizer que ama! :)

    ResponderExcluir