quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Por mim mesma

Eu, um ser tão contraditório, não consigo decidir quem sou!

Sou feita de sonhos, meu coração está sempre transbordando de paixão, a minha emoção está sempre em guerra com o minha razão. Ora sou alegre, ora sou triste. Mas sei que vivo. E esse é o lado bom da vida: a vontade de viver, não apenas de existir. A vontade de crescer, mesmo diante de tantas dificuldades.
A pessoa que sou hoje, é, sem dúvidas, bem melhor do que a pessoa que eu fui há 10 anos atrás. E quantos sonhos eu tinha naquela época. Não consegui realizar nenhum deles. 
Frustrada? Não, de forma alguma. 
Foram esses sonhos que me tornaram a mulher que hoje eu sou: forte, corajosa, otimista.
Quantos amores acabados. Todos eles me ajudaram a amadurecer. E carrego dentro de mim um pequeno pedaço de cada um deles.

Houve um tempo em que eu acreditava mais nas pessoas, acreditava que elas fossem capaz de amar o próximo, sem inveja, sem hipocrisia, sem maldade. E acredito que ainda exista alguém assim, bem lá no fundo, em algum lugar distante. Não acredito que existam apenas parasitas que sugam o nosso sangue. Acredito na mudança de cada ser, no perdão e no amor, apesar de todas as dicas me levarem a crer o contrário.

Me formei, tinha tudo pra ser uma excelente jornalista e aqui estou eu. Escrevendo sobre mim nesta página de um blog. Nem sei se alguém vai ler isso algum dia. Mas é bom escrever, é bom colocar para fora aquilo que nos deixa angustiado. Escrever é sempre uma terapia. Confesso que sinto falta daqueles velhos diários, era só nosso e ali a gente depositava toda raiva e todo amor que uma pessoa podia ter.

Um vez me disseram que o amor e o ódio caminham juntos, que você é capaz de amar uma pessoa, mas também é capaz de odiá-la. Pode isso? Pode né? A mágoa faz isso, e é aí que aparece o perdão, a fé e a presença de Deus dentro de você.

(Eu acredito e confio em Deus. Todos os dias, toda hora, todos os minutos). 

...

Mas retomando, não sei se alguém vai ler isso, mas se ler é bom. As pessoas vão saber um pouquinho de mim (bem resumidinho), mas vão... e eu vou continuar aqui na luta e escrevendo um pouquinho a cada dia.

Beijosssss..

2 comentários:

  1. Dhay querida!
    Bom ver você escrevendo, voltando a exercitar o que aprendeu depois de anos na faculdade e melhor... expondo você mesma, desabafando, assim não ficarão sentimentos acumulados...
    Sabe o quanto gosto de seus escritos e saiba que sempre terá a mim como leitora!
    Parabéns!
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é sempre linda Rudão e acho que é a única que ler os meus textos, mas é bom ter uma leitora como você. Obrigada.... rs

      Excluir