segunda-feira, 17 de junho de 2013

Acorda Brasil!

Hoje, 17 de Junho de 2013 o BRASIL PARA!

Depois de anos de uma ditadura que parecia nunca acabar, de tanta luta, de guerra, de injustiça, morte, rebeldia, finalmente conseguimos chegar a tão almejada DEMOCRACIA. O que na teoria é a voz de um povo, na prática não o é. O Brasil, mesmo depois de anos de sua independência, ainda cala a voz diante de tanta injustiça que vem acontecendo. Ou melhor, calava. Porque hoje o Brasil simplesmente saiu as ruas e manifestou o seu direito. Em pelo menos 177 cidades brasileiras está acontecendo manifestações nesse momento.
Há várias justificavas para tal "revolução", e uma delas é o aumento da tarifa de ônibus. Claro que o governo tem de colocar a culpa em algo. Não foi 0,20 que fez o Brasil mostrar a cara.
O Brasil tem estrutura para sediar uma copa do mundo? 
Claro que não! 
E é isso que tantos e tantos reivindicam também. Não somos um país de pessoas educadas, cultas. Somos um país de corruptos e o que os governantes querem é colocar um pouquinho no seu bolso. Lutamos por um país mais justo, contra violência de policiais que abusam do poder, lutamos contra realização de uma Copa do Mundo, que deveria ser motivo de orgulho para nós brasileiros. Mas não é. 
O Brasil ainda vive as marcas de uma ditadura. Onde está a diferença? Não há diferença. Não podemos contar o número de feridos, de pessoas que são agredidas todos os dias. Mas uma coisa é certa: não podemos calar diante de tudo. 
O Brasil investe milhões em copa do mundo, em reformas de estádios, mas não investe no combate a fome, numa educação de qualidade, numa saúde menos precária. Estamos sofrendo e vamos sofrer se não GRITARMOS. Eu não apoio a manifestação, mas é dessa forma que o Brasil têm de mudar, só na guerra. 

E de quem é a culpa? É nossa. Está na hora de escolhermos melhor os nosso representantes. Chega de colocar no poder governantes que não estão preocupados conosco. Chega de corruptos, chega de aumento de tarifas, de inflação. 

E que depois dessa o BRASIL realmente acorde!


Nenhum comentário:

Postar um comentário