quinta-feira, 14 de abril de 2011

Luto as nossas crianças do RIO ...

A pergunta que eu faço todos os dias: Onde vamos parar com tanta violência?
Há algum tempo tento me concentrar em algo para escrever, algo que valha realmente  a pena e deparo justamente com uma tragédia dessas:

Assassino de 24 anos provoca tragédia sem precedentes em escola do Rio de Janeiro. Onze crianças estão mortas

Wellington Menezes de Oliveira, ex-aluno do colégio municipal, em Realengo, disse que daria uma palestra aos alunos. Abriu fogo e protagonizou massacre. (FONTE: Revista Veja)

Ai eu paro e penso: Por quê? Como se eu, você, ou qualquer pessoa soubesse a resposta para tamanha atrocidade. Dá vontade, vai lá e atira. E o que fazer com o sentimentos das mães que perdem seus filhos, ainda em fase de formação educacional, crianças incapazes de fazer algum mal ou sem tempo de se defender? E é nessa hora que surge aquele momento de reflexão.

Achamos que só aconteceria no EUA, mas agora está aqui, no Brasil ... será que é só em escolas públicas? Pode acontecer nas particulares?  Imagino como anda a cabeça dos professores nesse momento e dos pais, que acreditam que seus filhos estão seguros na escola.
Devemos pensar no próximo, é tempo de pensar nos atos, religar-se com Deus, com a Natureza e consigo mesmo (a). Para que cometer esse ato tão cruel, imoral e covarde de um ser que escreve uma carta falando de Deus em todos os momentos, mas na hora de agir se coloca acima de tudo e todos acabando com a vida de crianças que nem começaram à realizar os sonhos ...
Se continuar assim, onde iremos parar? O que será de nosso futuro, do futuro dos nossos filhos?
São perguntas que talvéz continuem sem respostas. 

Que Deus tenha piedade dessa alma e dê conforto as mães que perderam seus filhos e um bom lugar a essas inocentes crianças.

Vamos juntos dá as mãos e fazer um momento de SILÊNCIO para os adolescentes que se foram.


2 comentários:

  1. "Que Deus tenha piedade dessa alma e dê conforto as mães que perderam seus filhos e um bom lugar a essas inocentes crianças.

    Vamos juntos dá as mãos e fazer um momento de SILÊNCIO para os adolescentes que se foram."

    Dhay!
    Merecida homenagem e me junto a vocÊ nessa corrente!!!
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  2. É Rudy, essas crianças realmente merecem. Obrigada Flor.

    ResponderExcluir