sexta-feira, 18 de maio de 2012

Amizades & suas fases

Como nasce um grande e verdadeira amizade?
É um pergunta que sempre faço quando percebo que algo não está indo bem entre amigos.
As amizades nascem a partir da confiança, do respeito e principalmente da conquista.
Como em todo relacionamente, o ato da conquista é super importante. Amizade não se compra. É na medida que ela cresce que se fortalece.
Quantos amigos, aqueles lá da infância, você ainda tem algum tipo de contato? Quantos pactos fizemos em nome de uma verdadeira amizade? Muitos, e acredito que todos passamos por isso em algum fase de nossas vidas.
Não acho que as amizades acabem (a não ser que seja aquelas baseadas na troca, nos favores). Essas sim acabam com o passar do tempo.
Todos temos aqueles amigos das horas tristes, das horas de lazer. Amigos do colégio, da igreja, da faculdade. E na maioria das vezes o elo que os uniu naquela época quabrou-se com o passar dos anos. Outras cidades, outras vidas, outras prioridades.

Amigos BRIGAM sim, amigos sentem ciúmes, discutem, se abraçam, pedem desculpas. Amigos dizem EU TE AMO, amigos brincam, saem, choram juntos. E não há nada que possa quebrar esse elo que é maior do que o sangue, porque é o elo de AMOR.
Seria bom se todas as amizades durassem para sempre. E duram, mesmo que não estejam mais presentes em nossas vidas, mesmo que não nos vejam mais e nunca mais nos falarmos. Estes são os famosos "amigos passageiros". Tiveram importância em nossas vidas e estarão sempre presentes na memória. Em algum momento, em algum lugar. Numa música, numa poesia, no choro ou no sorriso.

Amigos verdadeiros existem. Eles são anjos que aparecem para nos ajudar, são aconchego, são aqueles que te criticam, mas te querem bem. Eu tenho uma porção de amigos: amigos do passado, amigos do presente, amigos que não conheço e aqueles que não falo mais.

E como diz Vinícios de Morais:

Um dia nossos filhos verão aquelas fotografias e perguntarão: Quem são aquelas pessoas? Diremos que eram nossos amigos. E... isso vai doer tanto!!! Foram meus amigos, foi com eles que vivi os melhores anos de minha vida!

Não permitam que as amizades de percam com o tempo. Regar é o segredo. Nunca haverá jardim se não houver cultivo.

E aqui vai minha dica:
Cultivem suas amizades!

Nenhum comentário:

Postar um comentário